quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pinceis de maquiagem. Parte I

Saiba para que serve cada um dos pinceis de maquiagem... Falarei dos que vem naquele conjuntinho mais básico de geralmente doze pinceis. Na primeira parte, irei falar dos pinceis para a PELE.



  • Para passar corretivo, o pincel deve ser achatado e fino, menor que o de base. 

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



  • Para passar base, o pincel é chato e fino para espalhar por igual a base. 




Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.



  • Para passar pó, o pincel deve ter muitos pelos e ter o formato redondo.

Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


  • Para passar blush, ele tem cerdas arredondadas ou é chanfrado (para facilitar passar nas maçãs do rosto).

 Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.






Fonte: Capricho





Nenhum comentário:

Postar um comentário